quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cartaz Essencial #15

"Salò ou Os 120 Dias de Sodoma" de Pier Paolo Pasolini.




Este post é um aviso !!!
Nunca, repito, NUNCA vejam este filme...

Eu encontrei em casa este DVD, lembrei-me que um amigo me o tinha emprestado há anos (anos!!) e  não me lembro porquê mas a verdade é que na altura não o vi (talvez tenha sido a melhor coisa que fiz), depois acabei por me esquecer.

No enquanto nas ferias da pascoa enquanto tentava ordenar uma pilha gigante de CD's (que continua desarrumada neste momento xD)  deparo-me com um que se destacava dos restantes e no qual se liam em letras garrafais negras as palavras "Salò - 120 Dias de Sodoma" lembrei-me imediatamente do meu amigo e da forma como ele falou do filme depois de o ver.
Ele tal como eu via-mos (e continuamos a ver) os filmes mais horríveis e violentos de terror que se possam imaginar e por isso fiquei admirado quando o ouvi falar assim, quando Salò nem se trata de um filme de terror sequer.

Agora compreendo porquê, aquele filme é diferente,suga a alma a uma pessoa, abana-a e assoa-se nela!! Acreditem, deixa-vos sem um pingo de esperança na raça humana, é a encarnação perfeita do mal e do repugnante... Eu só acabei de o ver porque sou teimoso (mas tive que o parar por duas vezes).

Se virem este filme tenham noção que se vão sentir sujos por dentro !!! Se têm curiosidade vejam o trailer que acreditem, é o suficiente.

O cinema é assim, não há só coisas bonitas e este filme Italiano da decada de 70 é a prova viva desse facto. É interessante notar que o realizador deste filme Pasolini (reputado cineasta e escritor) estava morto, vitima de assassinato uma semana depois de o filme estar terminado, ainda hoje se desconhece o motivo...

Ok, foram avisados xD.

Bons Filmes!!

Artista

6 comentários:

  1. Não conhecia o filme. Mas pelo que descreves parece-me que eu nunca o vou ver. Gosto de filmes de terror. Mas prefiro seguir o teu conselho ;)
    Beijinhos**

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar mas vou seguir o teu conselho. Vi agora várias partes do filme e realmente é um bocado forte.

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar deste filme e ainda bem
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. nunca ouvi falar do filme, mas vou atrever-me a ver o trailer..
    quando era mais nova (uns 13 anos), também vi um que estava para lá espalhado em casa, Grotesque..nunca mais me esqueci desse filme, nao o consegui ver até ao fim, mas aquelas imagens marcaram-me e fizeram-me aperceber que existem pessoas muito más no mundo...felizmente, era só um filme.

    ResponderEliminar
  5. Boa dica, nunca vi, e agora nunca irei ver! ahah *

    ResponderEliminar
  6. epá, depois de que disseste tenho a certeza que não quero ver este filme... sem esperanças para muita coisa ando eu!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!