quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cartaz Essencial #16

"Homem de Ferro 3" de Shane Black
"Iron Man 3"


Ok, acabei de chegar a casa depois da sessão das 12.50 e ainda sinto a cabeça estranha por causa do 3D... No entanto aqui estou para dar a minha opinião acerca deste filme.

Passei a noite de ontem a rever os dois filmes anteriores do "Homem de Ferro" para estar devidamente preparado para ver o terceiro capítulo (não vi os Vingadores porque também já era de mais !!) .

Quando acabei estava entusiasmado de mais para conseguir dormir e então resolvi ir ao IMDB dar uma vista de olhos aos comentários de algumas pessoas acerca deste novo capítulo de "Iron Man". Fiquei surpreendido! Apesar de o filme estar cotado com uma média de 8 estrelas numa escala de 0 a 10, havia pessoas (muitas mesmo!!) que cotavam o filme com 1 e 2 estrelas!!

Estranho é verdade, foi o que eu pensei, no entanto descobri que a origem de tanto ódio (na sua maioria) vem de "fanboys" da BD que odiaram a forma como o papel do vilão "Mandarim" foi adaptado (não falo mais xD).

Fui tirar as minhas próprias conclusões e posso dizer que gostei bastante! Sim, não foi o filme perfeito é verdade, mas está muito competente e não lança o franchise "Homem de Ferro" na desgraça como muitos dizem. Acho que as pessoas elevaram demasiado as expectativas, não as culpo por isso, mas se queriam um final épico à Christopher Nolan enganara-se no filme "Iron Man" não é o Batman !!

A verdade é que sou fã de Tony Stark, (ou se quiser-mos fugir da magia do cinema) de Robert Downey Jr. no papel do "bilionário, playboy, filantropo" Tony Stark...
Downey Jr. brinda-nos sempre com personagens extraordinárias mas consegue-se facilmente notar uma dedicação especial com esta (afinal, já desempenhou este papel em 4 filmes).
Tal como Jack Sparrow pertence a Johny Deep, Stark pertence a Downey Jr, é daqueles papeis feitos à medida que não conseguimos imaginar na pele de outro actor.

Normalmente este filme é apontado como a ultima aparição do "Homem de Ferro" e no filme (Spoiler Alert) tudo leva a crer que sim, mas eu pessoalmente não acredito, de certeza que Stark vai fazer novamente parte dos Vingadores.

Resumindo se estão com dúvidas como eu vão ver o filme... É divertido, tem bons actores, não tem doses industriais de acção mas está bem equilibrado, acreditem que é um tempo bem gasto.

Enfim, a Marvel Studios está na minha opinião a fazer um papel verdadeiramente notável no que se refere à adaptação da BD ao mundo cinematográfico (estão a ganhar milhões, esse facto por si só é impressionante!).
A gestão dos diferentes franchises com histórias interligadas é um exemplo de visão, estratégia e gestão a longo prazo, é fenomenal, está montada uma verdadeira máquina de fazer dinheiro sem fim à vista, se não vejamos:

Thor: The Dark World (Estreia em Fevereiro de 2013)
Capitain America: The Winter Soldier (Estreia em Abril de 2014)
The Avengers 2 (Estreia em Maio de 2015)
Ant-Man (estreia em Fevereiro de 2015)

                              ...

Vou parar por aqui, doem-me os olhos =o...
Bons Filmes!!

Artista

8 comentários:

  1. LOL por acaso não sei se te acontece o mesmo, mas sempre que vejo filmes a 3D ficou com dores de cabeça. Estou ansiosa por ver esse filme *.* quero ver se consigo ver este fim de semana. Seja ou não seja parecido com a BD.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelente post e muito útil :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera não gosto muito destes tipos de filmes... vá até gostei do ultimo batman e gosto de todos os do spiderman... mas por norma não gosto de nenhum destes filmes com super heróis... mas tenho de tirar as minhas próprias conclusões...

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi esse filme, não gosto muito desse tipo, os unicos que vi foram os do homem aranha.:)

    ResponderEliminar
  5. Ainda só vi o primeiro mas gostei muito do primeiro. E também adoro o Robert Downey Jr. Concordo contigo, mais ninguém fazia o papel de Tony Stark tão bem :D

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!