domingo, 3 de março de 2013

Poupada ou forreta?

No outro dia fui ao Centro Comercial com umas amigas, e lá se fartaram de esbanjar dinheiro em coisas que  nem precisavam (quatro camisas de ganga é um exagero!!), e de vez em quando iam gozando comigo porque não tinha comprado nada, até que o gozo já me começava a irritar e tive de lhes responder "Isto é porque daqui a dois meses estarei na minha viagem de finalistas em Sharm El Sheikh e vocês agarradas às vossas roupinhas em casa, estou a poupar o meu dinheiro ok!?"
Eu cá prefiro poupar dinheiro e ir de férias do que passar os fins de semana a fazer consumos desnecessários, e digo-vos não tenho máquina de lavar loiça, nem plasmas, mas no Verão tenho a minha semana de férias em destinos paradisíacos!!
Alguém partilha da mesma opinião que eu?
Eu cá prefiro a 2ªimagem!!


313877_236795686378981_102683708_n_large
Tumblr_mizjf00glj1qmkz07o1_400_large
Turista

26 comentários:

  1. EU gosto de comprar algumas coisas, mas cada vez sou mais ponderada!
    Quanto às viagens, também não tenho feito muitas, mas gosto de passear no Verão nem que seja aqui pelas ilhas! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de ver tudo e mais alguma coisa, mas depois penso "tu queres ou precisas?" o: e pronto, só compro o que preciso mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Nem mais :)
    r: estiveste quase lá :)

    Beijinhos e já estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou da mesma opinião :)
    Beijinhos e já estou a seguir :)

    r: estiveram quase lá :)

    ResponderEliminar
  5. eu pouco e nem assim tenho dinheiro para fazer essas viagens xD mas pronto, cada um têm o dinheiro que têm e eu no teu lugar faria a mesma coisa... eu poupo para emergências...

    ResponderEliminar
  6. ahah, gostei da tua perspectiva :)
    vou comprando algumas coisinhas, mas quando sei que vou de férias vou poupando algum dinheirinho, para quando viajar ter para gastar lá !(nada melhor que comprar coisas diferentes noutros países).
    mas, eu cá gosto das 2 imagens.
    r:já estou de férias, porque ando numa escola que tem um regime completamente diferente das outras, em que só tenho 3 épocas de exames, e a primeira já passou :D.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. eu cá prefiro juntar também, do que gastar em coisas desnecessárias!
    4 camisas de ganga sim é um exagero!
    beijinho *

    ResponderEliminar
  8. r: exactamente ! mas gosto da tua perspectiva. é sem dúvida o melhor a fazer.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão:) viajar é das melhores coisas que podemos fazer:))))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu também não tenho maquina de lavar loiça , nunca sai do pais e adoro ter roupa nova :) eu poupo para a roupa, tu poupas para as viagens :) eu sei que mesmo se poupar nao conseguirei ir muito longe porque nunca dá para poupar muito. No entanto, acho que devemos ter noção de quando estamos a abusar. E comprar 4 camisas de ganga é um exagero :/ é mesmo futilidade!

    ResponderEliminar
  11. R: pois, o meu problema é esse. Adoro comer porcarias e fico com barriga :/ mas sou magra. Tenho um metabolismo mesmo estúpido. A minha irmã come mais porcarias que eu e tem uma barriga lisa :/ eu queria ir para o ginásio para tratar disto. Mas acho que vai ser por casa , com exercícios propostos por alguém que perceba que me vou safar :)

    ResponderEliminar
  12. R: A sério? Que giro :) Vou ver!

    ResponderEliminar
  13. Eheh, nao tem mal :)

    ResponderEliminar
  14. r: vou fazer um ginásio em casa então :) eu tenho halteres e uma elíptica mas não dou grande uso ;/ mas acho que vou seguir o teu conselho e dar-lhes mais uso ;)

    ResponderEliminar
  15. No teu lugar, tinha feito exatamente o mesmo! Não é de todo a melhor altura para andarmos a esbanjar dinheiro. Também prefiro a segunda imagem:)

    ResponderEliminar
  16. Eu só não prefiro a segunda imagem porque sou mais de cidade, mas sim, concordo contigo, também prefiro ir de férias a gastar dinheiro em coisas "fúteis". Gostava de ter dinheiro para as duas coisas, mas só compro mesmo quando dá!

    Um beijinho e gostei de conhecer o teu blog!

    ResponderEliminar
  17. ok, só me consigo concentrar no facto das tuas "amigas" gozarem contigo por não comprares nada.. Supostamente cada pessoa faz o que quiser ao dinheiro que tem, não é pelo facto de uma pessoa no grupo comprar uma coisa que todos os outros também têm de comprar algo.. E agora isto até podia ir ter à conversa que mais se ouve nestes meses e que já enjoa, que é a crise, onde muitos afirmam que existe porque as pessoas gastam mais do que têm.. mas pronto, nem vou por aí! Vou pela falta de respeito que existe hoje em dia pelas outras pessoas...
    Pronto, desculpa o testamento.. x)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Eu também prefiro a segunda imagem, obviamente! haha

    R: Obrigada, é o que tento fazer! :)
    Eu também não desenho muuuuito bem, mas de vez em quando gosto de desenhar. :b

    ResponderEliminar
  19. r: oh, muito muito obrigada (; Eu também fiz uns dias no ginásio e , parecendo que não, comecei a notar logo diferenças no meu corpo :s mas por questões monetárias tive de sair :/ mas fiquei com pena :s Acho que agora o meu ginásio vai ser em casa (;

    ResponderEliminar
  20. r: sem dúvida! sentirmos-nos amadas é maravilhoso *.*

    ResponderEliminar
  21. Concordo contigo :) Há coisas que não necessitamos... E mais vale prevenir e poupar, nunca se sabe quando vai ser preciso!

    ResponderEliminar
  22. É preferível poupar para as férias, até porque acho que as raparigas gastam muito dinheiro desnecessário em roupa. Eu compro só quando estou a precisar e não porque está na moda e blá blá. E depois sempre podes tirar umas fotos nessas férias e meter-lhes inveja :b

    ResponderEliminar
  23. eu partilho contigo essa opinião!
    eu também tenho amigas assim.

    ResponderEliminar
  24. Eu concordo plenamente...não costumo ir para férias paradisiacas porque ainda tenho outras coisas em que investir e que são também importantes e não se centram em consumos desnecessários como as tuas amigas...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. Tenho a mesma opinião que tu; confesso que, de vez em quando, sabe-me muito bem ter uma peça de roupa nova, mas sou capaz de gastar uma grande quantia de dinheiro numa viagem. Já no que diz respeito à roupa, sou um bocado forreta, muitas vezes os preços assustam-me e desisto logo xD

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!