segunda-feira, 4 de março de 2013

Cartaz Essencial #10

"Silêncio dos Inocentes" de Jonathan Demme
"The Silence of the Lambs"


Aproveitei o fim de semana para colmatar uma falha minha, nunca tinha visto "O Silêncio dos Inocentes", uma falha enorme para quem diz que gosta de cinema, uma vergonha xD...
Enfim, a verdade é que não tinha grande vontade de o ver, não era um filme que despertasse em mim grande curiosidade, no entanto é considerado um clássico e como tal obriguei-me a vê-lo.

Não me arrependi um segundo. É um filme de 1991 (yey xD) que demora pouco a "aquecer", agarra-nos desde o inicio em parte devido ao grande (BRILHANTE) papel de Anthony Hopkins no papel do Dr. Hannibal Lecter! É impressionante o personagem que Hopkins conseguiu criar, tão sofisticado cortês e astuto como calculista lunático e violento, verdadeiramente extraordinário, um Ícone.

Hannibal Lecter (Anthony Hopkins)
Se gostam de suspense vão com certeza gostar deste filme, o enredo desenvolve-se numa autentica luta contra o tempo sendo que tudo gira em volta de Lecter (Hopkins) e Clarice (Jodie Foster) e na relação que ambos estabelecem.

Ok, se têm duvidas como eu... Dêem o beneficio da duvida e não esperem tanto tempo para o ver como eu, "O Silêncio dos Inocentes" é um trabalho muito bom com actores brilhantes que conseguem criar personagens absolutamente carismáticas!!

Já tenho a consciência mais tranquila neste momento =p

Bons Filmes =)!!

Artista

5 comentários:

  1. R: neste momento em design estamos só a fazer uns pequenos exercícios com vectores num programa gratuito rasca... no relatório que me refiro no blogue, temos de fazer a análise de um produto... como trabalho final temos de fazer uma embalagem para uma garrafa de Moscatel de Setúbal tendo em conta o tema "Tradição Vs Inovação", para além do trabalho com vectores e edição de imagem, temos de criar a embalagem com os materiais que definimos e etc... depois temos de criar um projecto que mostre o que levou à sua criação, como, etc... Para a apresentação de HAII ainda não escolhi o tema porque é um trabalho em grupo e tenho de discutir com os meus colegas que tema é que queremos trabalhar... *sinceramente ainda não pensei muito nisso, estamos a dar do barroco +- para a actualidade*... ETAV é bom para quem teve filosofia *não foi o meu caso, vim de um curso profissional de multimédia* e infelizmente a professora têm dificuldades a fazer-se compreender como não nos guia como devia... mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. É um filme forte, por acaso já faz uns anos que não vejo este filme! um dia fiz zapping e estava a dar, mas não me apeteceu ver xD
    é um bom filme, não posso negar :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei de boca aberta quando li isto. Como é que nunca tinhas visto Silêncio dos Inocentes? :p
    Eu já perdi a conta ao número de vezes que vi, gosto imenso e do 2º também. Só ainda não vi aquele que conta a história do Hannibal a partir da sua infância.

    ResponderEliminar
  4. A história de Hannibal é macabra!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!