sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Viva México!

E enfim já chegamos a Portugal, mas bastante contente e com magníficas recordações! É por esta semana que anseio o ano inteiro e ela passa num instante, no entanto foi bastante bem aproveitada.

Ficamos na bela da Riviera Maya, o resort era enorme e onde vale muito a pena ir com regime Tudo Incluído, porém para quem vai para o México e fica a semana inteira dentro do resort, isso sim já não vale a pena!
      O México é óptimo para se explorar e aproveitar as excursões que eles nos apresentam, a variedade de programas e a oportunidade de fazer pacotes personalizados é excelente.

Aproveitamos para fazer três excursões: Não poderíamos deixar de ter ido claro, a uma das sete maravilhas do mundo - Chichen Itza
E palavras para quê? é fantástica, é linda e enorme! A visita fez-se acompanhar por um guia que nos levou pelas ruínas arqueológicas que nos foi contando o que aconteciam naqueles exactos lugares e quais as suas crenças.


Tivemos oportunidade de passear também por uma aldeia típica mexicana, o que é bastante interessante porque acabamos por ver outras realidades, do que apenas locais de interesse turístico.




A segunda excursão foi outra visita às ruínas arqueológicas mas desta vez em Tulum, o guia não nos explicou muito bem pois não se encontrava em perfeitas condições, o que se tornou um pouco aborrecido e acabámos por visitar por nós próprios. O que nos valeu foi a 2ª parte da excursão em que tivemos tempo livre numa praia maravilhosa. A água é um azul turquesa lindo e o mar estava a uma temperatura tão quentinha!!




A terceira e última excursão foi uma visita a Xel-Há, onde praticamos Snorkeling em três cenotes (são género de grutas) com profundidades enormes com vistas espectaculares mesmo! Após Xel-Há deslocamos-nos para Akumal, onde mergulhamos na praia para nadar com as tartarugas, é uma experiência fantástica!! Foi como que uma visita guiada aquática, adoramos muito mesmo.




Além destas 3 excursões aproveitamos também para ir à famosa Playa del Camern, e uma visita pela 5ªavenida, onde aproveitamos para trazer algumas recordações, a avenida é enorme e variedade não falta, os preços sim é que são um pouco elevados!


Os restantes dias aproveitamos para descansar e usufruir do que o resort tinha para nos oferecer, bastante comida, bebida, animação, actividades, amabilidade dos funcionários, o calor fantástico, a praia e a piscina! 











E assim foram as nossas férias, sinto-me bastante grata por ter tido essa oportunidade, porque viajar é a coisa que me deixa mais feliz, e espero que para o ano haja mais :)

Turista

6 comentários:

  1. É um dos destinos que mais quero conhecer... juntar praia à praia cultural... melhor impossível!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser um destino fantástico
    R. eu assusto-me sempre tanto quando o vejo! Ainda por cima da última vez que deu faltou a luz no final do episódio.. Que assustada estava :D

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Cloud Atlas, gostei da sinopse, vou tentar não me esquecer e ler depois :D

    Adorei as fotos, principalmente da praia que tem um ar mesmo convidativo! Nadar com as tartarugas deve ter sido fantástico! Sempre me perguntei se dava para subir ao Chichen Itza, subiram? o:

    ResponderEliminar
  5. Bem-vindos de volta! :D
    Confesso que nunca tive vontade de ir ao México até ler este post :p
    Parece ser muito bonito :D

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!