terça-feira, 23 de julho de 2013

Cartaz Essencial #19

Homem de Aço de Zack Snyder
Man of Steel


Este não é verdadeiramente o Super Homem que nós conhecemos mas sim o "Homem de Aço". Através deste filme Zack Snyder tentou acabar com o "folclore" criado à volta desta personagem tentando ao mesmo tempo conferir-lhe traços mais credíveis ou reais, a nível ilustrativo e entre muitas outras coisas, a cabine telefónica e as cuecas vermelhas desapareceram.

Não vou contar o filme mas devo dizer que fiquei com a sensação de que não está bem balanceado e acaba por apressar algumas cenas em detrimento de outras.

A personagem Lois Lane é pouco explorada sendo que após duas horas e meia de filme esta continua a ser para nós uma perfeita desconhecida. Seguindo esta lógica a relação entre Lois e Clark (aka "Super Homem") parece demasiado desvalorizada, superficial ou mesmo artificial.

Ok até este ponto percebo, a verdade é que a história tal como as intenções são boas, no entanto quiseram contar muito em pouco tempo (dadas as circunstancias) e seria impossível desenvolver tudo livremente num único filme.

Terão sido demasiado gananciosos ou terá mesmo sido uma questão de equilíbrio? Será que não podiam ter explorado algumas das cenas na provável sequela? 
São perguntas às quais provavelmente não vou obter resposta mas que gostaria de nunca ter colocado à partida.

Enfim, depois disto tudo devo dizer que gostei do filme, bastante até, no entanto não é um daqueles filmes capaz de criar aquela envolvência que todos procuramos quando vamos ao cinema.

Admitamos, nós vamos ao cinema para ficar-mos rendidos, para nos sentir-mos inebriados antes das luzes acenderem, os créditos passarem e ser-mos despertados do nosso nirvana cinematográfico pelas vassouras que arrastam as pipocas na sua passagem! Uma maneira demasiado filosófica para dizer que tal não aconteceu com este filme =p!

Mas são duas horas e meia de bom entretenimento, carregado de uma acção explosiva que vai surpreender qualquer um! Alem disso ver Russell Crowe e Kevin Costner como pai e pai adoptivo do Super Homem, respectivamente, é razão suficiente ir ao cinema). 

Resumindo, é frustrante, o filme é bom mas na minha opinião poderia ter sido melhor!!! No entanto fiquei com curiosidade para ver a prevista sequela do Super Homem (perdão "HOMEM DE AÇO").

Sim eu vi um camião da "Lexcorp" empresa do vilão Lex Luthor numa das cenas de acção , alem disso há já a confirmação do encontro entre Clark e Wane ou Super Homem e Batman no próximo filme!

De mal o menos, espero que o Batman salve o "Homem de Aço" e não o contrário.

Agora vamos aproveitar estes dias de verão!!

Bons Filmes!

Artista

2 comentários:

  1. Nunca fui fã das séries e dos filmes do Super Homem, porque não gosto muito da personagem, mas o Homem de Aço parece um filme "totalmente" diferente, mostrando uma parte do Super Homem que ainda não se viu. Talvez o veja! :)

    ResponderEliminar
  2. Não ligo nada a filmes do super-homem. O Homem de aço já acho mais piada mas é porque a personagem tem o seu lado cómico :p

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!