sexta-feira, 22 de março de 2013

Cartaz Essencial #14

Annie Hall de Woody Allen


Mais um clássico em atraso... Desta vez Annie Hall de Woody Allen.

Gostei muito, é sempre refrescante ver um filme assim, (e é engraçado notar como se pode achar um filme de 1977 refrescante).

Está excelentemente escrito, as personagens estão muito bem construídas e a história flui de uma forma coerente e credível deixando os artifícios românticos "Hollywoodescos" de parte.

Como tal, não sei se este filme se pode enquadrar na categoria de "Comédia Romântica, no entanto se for o caso, foi a melhor que já vi xD

Podemos defini-lo no entanto pelas suas próprias palavras, é realmente "Uma comédia nervosa", com Woody Allen a interpretar de forma exemplar uma das suas personagens peculiares, nervosas e paranóicas.

Contem com detalhes espectaculares, os pequenos momentos em que a quarta parede é quebrada (momentos em que os actores falam directamente para a câmara) são simplesmente geniais .

Parece que tenho que prestar mais atenção à obra de Woody Allen, só tenho visto visto trabalhos muito interessantes desse senhor...

Bons Filmes =)

Artista

6 comentários:

  1. Nunca vi mas também sempre fiquei de pé atrás com os filmes do Woody Allen (não sei porquê). No entanto vi no outro dia Meia-noite em Paris e gostei bastante (:

    ResponderEliminar
  2. eu infelizmente... um dos meus grandes defeitos é ter mania de recusar ver filmes antigos (as vezes cedo é verdade), mas já houve vezes em que vi e fiquei fula porque cheguei à conclusão que só tinham altas classificações no imdb por serem antigos (coisa que acontece muitas vezes)... mas talvez um dia destes ceda a curiosidade e veja esta tua sugestão, pelo que dizes, parece ser porreiro :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi, e também não sei se ia gostar...além do mais eu não sou muito pessoa de ver filmes,prefiro ler um livro :P

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse filma, mas vou guardar a sugestão.:)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!