segunda-feira, 11 de março de 2013

Cartaz Essencial #11

"Braveheart" de Mel Gibson


Continuo a minha demanda de ver filmes clássicos que tenho vindo a adiar...

A minha maré de sorte parece continuar, ou talvez não seja sorte e sim parvoíce da minha parte por teimar com as evidencias.

Mais outro clássico, mais um filme magnífico, desta vez BraveHeart! Não sei como podia estar de pé atrás em relação a um filme destes.

Para quem não o viu também não vou estragar a surpresa, posso no entanto dizer que não é um filme nada delicado, aliás é um filme muito directo, brutal mas com sentido, ou seja, está carregado de violência mas não é um género de violência gratuita, tudo neste filme tem um sentido e a história não poderia ter sido contada de qualquer outra forma. 


Tinha um pouco de receio de que por ser um filme de 1995 fosse um filme tecnicamente inferior, que fosse muito evidente o contraste em relação producções actuais. Não é o caso de todo, para dizer a verdade deu-me até a sensação de que poderia ter saído para o cinema hoje.

(Estranharia se este filme não tivesse influenciado o visual da trilogia "Senhor dos Anéis".)

Facto curioso é o blooper tão evidente (entre outros) que incompreensivelmente passou despercebido na altura da montagem do filme, neste caso numa cena de uma batalha.




Nesta cena William Wallace (personagem principal) parte para o ataque com uma espécie de picareta. No plano imediatamente a seguir já corre sem arma, (ok é justo, podia-a ter deixado cair pensei eu), o problema é que no plano seguinte ele já tinha uma espada (cada vez mais estranho), para piorar ainda mais a situação, na ultima sequência desta cena ele já tem na mão outra vez a picareta xD!!

Bloopers à parte é um filme excelente mesmo, com quase 3 horas dá a sensação de que poderia ter sido dividido em duas partes. Ainda bem que não foi, este filme é compacto, forte, feito do material do qual as lendas são feitas, merece sem duvida o estatuto de clássico e os prémios da academia recebidos.

Enfim, mais um post longo =p...


Termino chamando à atenção para o facto de o filme ter sido realizado e protagonizado pela mesma pessoa, Mel Gibson, brilhante em ambos os lados!!



Tenham uma noite inspiradora =)
Bons Filmes

Artista

6 comentários:

  1. Eu AMAVA ser anotadora assim oficial nos filmes! É uma seca ver um filme comigo que ando sempre a apontar erros! Mas este é um grande filme, há que admitir!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca vi nem tenho grande vontade de ver :x
    Mas sempre ouvi falar bem deste filme :D

    ResponderEliminar
  3. adoro este filme... no mês passado, vi-o umas 2 vezes na hollywood xD

    ResponderEliminar
  4. Oh, muito obrigada pelo teu comentário (; sim, talvez seja por ter namorado. :s Não sei. Nunca lhe confirmei que tinha namorado, ela só desconfia, mas pronto. Pode ser por isso :/ Obrigada pelo conselho *.*

    ResponderEliminar
  5. É um bom filme sem dúvida, e o que eu me riu com essas "falhas nas montagens",não se passam só neste filme como é óbvio portanto é de rir lol

    P.S. agora é que disses-te tudo,já é uma autêntica conspiração ahahah :P

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!