sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cartaz Essencial #8

"Os Miseráveis" de Tom Hooper

"Les Misérables"



Ok... Parti para a visualização deste filme com poucas espectativas. Muito se tem dito acerca dele e a verdade é que para quem liga a estes comentários (às vezes é quase impossível não ligar) fica com a ideia de que não é grande coisa.

Foi o que me aconteceu, a falta de tempo aliada às más críticas levaram-me a não ir ver este filme ao cinema (o quanto me arrependo...).

Sim, este não é de facto um filme para pessoas que não gostam de ver os actores a partir para cantilenas desenfreadas como forma de expressão e dialogo. O mesmo será dizer que quem não gosta de musicais (e há muita gente assim) este vai ser um trabalho muito difícil de "engolir" (alem disso são 158 minutos desta formula).

Para dizer a verdade eu fiquei surpreendido pela positiva, verdadeiramente surpreendido!

A história de "Les Misérables" é um ciclo perfeito, uma ode ao Amor, uma revolução musical com moldes na revolução francesa e na perseguição de um homem atormentado pelo roubo de um pão (sim leram bem, um pão), com melodias fantásticas e performances excelentes que não podem deixar ninguém indiferente.

Prometo não contar mais xD!

Acho que vale a pena ver só pelo elenco em si. Meus amigos e que grande elenco (afinado alem do mais) !!

Se não vejamos:

Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter...

Reparem ainda no papel de Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter, juntos conseguiram incutir no filme contornos cómicos no meio de todo o drama, fantástico.

Vele bastante a pena, é um filme intenso e poderoso, comprido é verdade mas no fim penso que vão dar o tempo como bem empregue, eu dei.

"To love another person is to see the face of God"
Bons filmes!!

Artista

7 comentários:

  1. Nao consigo ver musicais, tentei e falhei :P

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa para ver, apesar de não ser muito fã de musicais!
    Obrigada pela visita, estou a seguir :) *

    ResponderEliminar
  3. Eu quero ver este filme mas tenho receio de não gostar das músicas.

    ResponderEliminar
  4. Digo, foi um dos melhores filmes de drama que já vi! Não sou grande fá de musicais, e no inicio do filme aquilo já estava-me a tirar do serio não haver nenhuma fala sem ser cantada. Mas o filme é maravilhoso, não há palavras para descrever. E o elenco escolhido a dedo... Quem diria que sabiam todos cantar tão bem :) Para mim, a única parte má do filme, foi eu ter ficado a meia hora seguinte a chorar! (sim, sou uma choramingas) De resto, magnifico! Mesmo quem não gosta de musicais não consegue ficar imune à historia em si.. acho eu...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. eu ainda não vi, apesar de muita gente ter me falado mal do filme, não confio muito na opinião deles, porque é poucas as pessoas que conheço que gostam de musicais... cá eu... é coisa que adoro... ainda não tive oportunidade de o ver... mas é daqueles filmes que está no top 10 da minha lista de filmes para ver.

    ResponderEliminar
  6. Com tantos minutos vou ter de deixar este filme para as férias ou para um dia livre. Mas sem dúvida que o vou ver :D

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!