sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cartaz Essencial #7


"Amigos Improváveis" de Olivier Nakache e Eric Toledano

(Intouchables)




Um dia destes (já há algum tempo) fui ao cinema, no entanto não havia nada de especial (ou que eu ainda não tivesse visto) em cartaz... "Intouchables" pareceu-me o mais promissor e acabei por optar por este (mesmo sem grandes expectativas).

A verdade é que achei este filme fenomenal, vocês sabem que eu não tenho por habito contar a história (para não estragar a surpresa a quem quiser ver) no entanto posso dizer que este filme é absolutamente inspirador.

Nos dias que se sucederam li varias criticas a este trabalho francês (nomeadamente uma na Empire) com a qual não concordei, disseram que o filme é previsível, um conjunto de clichês. Mas não, eu pessoalmente não considero que o filme seja previsível,  pelo menos no seu todo... E se for um conjunto de clichês é um conjunto de clichês montado de uma maneira realmente extraordinária, ao ponto de conseguir formar um filme verdadeiramente terno e emocional.

Se não sabem que filme devem ver em família vejam este, acreditem, já vi o "Intouchables" mais de quatro vezes com pessoas diferentes e todas elas adoraram.

Prestem também atenção à banda sonora porque é muito boa (capaz de ecoar na cabeça por um bom par de dias) e às actuações de François Cluzet e Omar Sy (uma química fantástica).


Resumindo, um filme excelente (não é por acaso que tem a pontuação de 8.6 no IMDB), muito divertido, cheio de humor no entanto emotivo e comovedor.

Recomendo a todos, sigam o meu conselho, façam pipocas e vejam este magnifico trabalho!!

Bons Fimes =)

Artista

3 comentários:

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!