sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cartaz Essencial #6

"A vida de Pi" de Ang Lee

(Life of Pi) 


Outro dos grandes favoritos à corrida pelos os Oscares com 11 nomeações incluindo, melhor Filme e melhor Realizador.

No dia em que fui ao cinema ver este filme estava muito entusiasmado, primeiro adoro a cultura indiana, segundo o trailer era fascinante e o facto de ser um filme de Ang Lee dizia tudo.
Durante umas 3 semanas tentei não ver nem ler mais nada relacionado com o filme, não gosto de estragar o momento pela curiosidade, gosto de ser surpreendido, acho que quando vamos à partida muito informados acerca do enredo a experiência nunca é tão pura.

Este é um filme com um impacto visual imenso, a cor a tonalidade a luz, tudo vivo, vibrante e límpido  com detalhes e imagens de cortar a respiração.
A história joga com temáticas chave como a religião e a sobrevivência, é um filme profundo com varias mensagem implícitas, um filme ambíguo que pode ser interpretado de varias maneiras.

Este trabalho é realmente a prova de como Ang Lee é um realizador polivalente, um realizador sem medo de arriscar, um realizador que sai constantemente da sua área de conforto (ou serão todas as áreas, áreas de conforto para este senhor?).

Um trabalho excelente com um fim espectacular sem duvida, no entanto (e alguém me pode matar por dizer isto) esperava mais, mas isso sou eu.

Mas vejam-no ! É sem duvida um dos grandes filmes do ano.
Refresquem os vossos olhos com este filme visualmente deslumbrante.




Bons filmes =)!!

Artista

1 comentário:

  1. concordo com toda a tua descrição... quando vi o filme no cinema em 3d fiquei fascinada...

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!