domingo, 27 de janeiro de 2013

Cartaz Essencial #4

Lincoln de Steven Spielberg



Este não é um filme para todos... Com isto quero dizer que Lincoln não é de todo um filme leve, requer  um grande nível de concentração sendo quase impossível deixar passar alguns pormenores importantes da história, isto com apenas uma visualização.

Novamente e por mim falo ao dizer que (como Europeu) me senti um pouco arredado de toda a cultura e história envolvida em torno do episódio histórico retratado em Lincoln, neste caso os anos que envolveram a luta pela aprovação da 13ª emenda (que abolia a escravatura nos EUA) por parte deste presidente Americano.

O filme desenrola-se de uma forma lenta nunca chegando de todo a ser um filme "chato", Spielberg procurou o detalhe e alcançou-o, materializando de forma perfeita a sua visão de Lincoln (o homem e o seu sonho) colocando-o num pedestal.

Neste filme tão bem dirigido onde as cenas seguem de forma tão fluída, destaca-se como é óbvio o actor Daniel Day-Lewis, o "fio condutor" que na pele de Lincoln carregou heroicamente o peso deste trabalho às costas.

 Não é de todo difícil constatar que este é um fortíssimo candidato ao Oscar de melhor actor (a minha aposta recai nele sem duvida). Reparem também na grande actuação de Tommy Lee Jones!

É um filme muito bom, merece claramente uma oportunidade de ser visto.
É o grande candidato aos Oscars estando nomeado para 12 estatuetas douradas, nomeadamente "Melhor Filme", "Melhor Realizador" e "Melhor Actor".

Lincoln estreia em Portugal a 31/01/12, (eu fui fraco e não consegui esperar para ver, mea culpa...)

Está quase, bons filmes gente bonita =)!

Artista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!