quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cartaz Essencial #2

O Artista (The Artist) de Michel Hazanavicius.




Um filme mudo e a preto e branco Francês de 2011, o exemplo perfeito de como as velhas formulas da 7ª Arte (se bem adaptadas) podem ainda resultar nos dias de hoje.

Este é dos trabalhos mais ternos que já vi, a sensação com que acabei de ver este filme foi de arrepios (e não, estes não eram sintomas de gripe!).

Os créditos passavam numa sala de cinema espanhola e eu continuava lá sentado com uma sensação de aconchego, aquela boa vibração, quente, que apenas os bons filmes proporcionam, ou, pelo menos aqueles que nos tocam.

Claro que passei a noite fria de 24 de Janeiro de 2012 ( noite de  Oscars) a torcer pelo Artista mesmo sabendo que a concorrência era fortíssima, por exemplo "Hugo" de Scorsese (outro filme espectacular) , ou War Horse de Spielberg (não tão bom a meu ver)...

Justiça foi feita (na minha opinião) e o Artista foi vencedor nas principais categorias da 84º Edição dos Academy Awards arrecadando estatuetas de: Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actor (interpretação fantástica de Jean Dujardin).

É uma verdadeira carta de Amor ao cinema por parte do Sr. Hazanavicius.
Sigam o meu conselho porque vale mesmo MUITO a pena, é um dos meus favoritos!!

Vejam ainda o glamour da Hollywood dos anos 30!

Não digo mais! Bons Filmes =)!

Artista


1 comentário:

  1. "O Artista": 4*

    O filme "O Artista" é uma lufada de ar fresco para a época em que estreou.
    Mas este "The Artist" não é perfeito.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!